Blog
Óleo Essencial de Canela Folha e Canela Casca: entenda a diferença

Você sabe a diferença entre os OE de Canela folha e Canela casca? Hoje iremos explicar direitinho para você.
Existem duas espécies mais comum das canelas usadas na aromaterapia: A Canela do Ceilão – Cinnamomun zeylanicum e a Canela Cássia – Cinnamomun cassia. Das duas espécies são extraídos o ópleo essencial tanto da casca e folhas.
A diferença de aroma dos OE de Canela não provem da diferenciação das espécies e sim da parte da canela que o óleo e extraído. As folhas e as cascas produzem constituintes químicos diferentes e consequentemente aromas e funções terapêuticas diferentes.
Ambas as folhas e cascas da canela contêm cinamaldeído e eugenol como seus principais constituintes. O óleo das folhas tem níveis mais altos de eugenol, e o óleo da casca tem níveis mais altos de cinamaldeído.
O Cinamaldeído dá a canela casca o seu perfume marcante de canela a mesma que você conhece e encontra no mercado na forma de pó, já a canela folha possui o cheiro mais próximo do cravo pois os dois possuem grande quantidade de eugenol um forte antisséptico e analgésico.
Óleo Essencial da longevidade – OE de Canela casca
Aroma intenso, desinibe, fortalece e proporciona equilíbrio emocional.
Afrodisíaco feminino, trata frigidez, exaustão nervosa, debilidade e falta de vontade própria.
Estimulante digestivo e vermífugo.
Combate infecção intestinal e diarreia.
Alivia a cólica menstrual.
Redutor de verrugas, estrias, celulite e flacidez.
Óleo Essencial da fluidez – OE de Canela folha
Indicado para pessoas com personalidade distante, de difícil acesso. Seu aroma aquece os sentimentos e auxilia na superação do isolamento.
Analgésico e anti-inflamatório utilizado em tratamentos de LER, artrite, fibromialgia, tendinite, etc.
Coadjuvante em tratamentos antiflacidez e celulite.
Tanto o OE de Canela casca e folha se usado puro sobre a pele pode provocar ardência, vermelhidão ou irritação pois são dermoagressivo, deve ser diluído em óleo vegetal.