Blog
Quais os benefícios em comprar óleos essenciais?
Os óleos essenciais são produtos concentrados orgânicos utilizados na Aromaterapia para complementar o tratamento de doenças físicas. Os diversos óleos essenciais encontrados no mercado conseguem aliviar desconfortos como dores de cabeça, dores na coluna, dores musculares, etc. Além dessas ainda dá para melhorar o humor, se sentir melhor, relaxar e cuidar de desequilíbrios de energia.
São produtos livres de agrotóxicos
Um dos grandes perigos de utilizar falsos produtos naturais, é o risco de existirem componentes químicos em sua fabricação. Há marcas no mercado que não se preocupam com a origem da matéria-prima que utilizam em seus óleos. Seja cauteloso!
Os óleos essenciais são, em sua maioria, produtos orgânicos, o que significa que foram produzidos a partir de matérias primas completamente naturais, sem risco de agrotóxicos em suas composições.
Toda matéria-prima dos óleos é tratada de forma a não precisar de aditivos químicos ou processamentos para prolongar seu efeito, aroma ou durabilidade.
Os óleos essenciais têm comprovação científica
Os efeitos da Aromaterapia já foram testados por diversos estudos ao redor do mundo, como por exemplo, aquele que comprova a eficácia dos óleos essenciais para ajudar a deixar bebês mais calmos.
Nossos antepassados sempre utilizaram compostos naturais como objeto para cura ou tratamentos.. Em livros ou filmes é comum ver menções sobre poções ou remédios caseiros para tratar de todos os tipos de moléstias. O uso de óleos essenciais vai muito além de uma crença, como estudos já comprovam.
Óleos essenciais são versáteis e multifuncionais
O uso de óleos essenciais pode ser feito de diversas maneiras, em aplicações com compressas, inalações ou massagens. Apenas algumas gotas são o suficiente para fazer uma massagem terapêutica ou utilizar em tratamentos com o produto.
Apesar de serem produtos naturais, o uso em demasia pode causar determinados desconfortos ou reações alérgicas nada agradáveis. Consulte sempre um aromaterapeuta para maiores indicações.
Com um pequeno frasco, é possível obter versatilidade de funções, pois um mesmo produto pode ter ação antimicrobiana, pode combater a depressão, pode ser um ótimo cosmético e ainda melhorar a circulação sanguínea.
Toda pessoa pode utilizar óleos essenciais?
Para melhores resultados, considere sempre a consulta a um aromaterapeuta, pois este profissional pode lhe sugerir a dosagem mais adequada para seus objetivos específicos, ganhando assim mais agilidade no tratamento desejado. Contudo, dependendo da finalidade, qualquer indivíduo pode manusear os produtos sem riscos.